Posso viajar para Portugal com passaporte português vencido?

Tempo de processamento do passaporte português

Se você não está pronto ou disposto a perder seu passaporte atual, Portugal pode ser uma boa escolha. O país permite dupla nacionalidade e várias opções para expatriados que desejam solicitar um passaporte português. Saiba mais sobre a elegibilidade do passaporte português e muito mais neste guia. Se você se mudar para Portugal e atender a certas condições, poderá solicitar a cidadania portuguesa e obter um passaporte português. Tempo de processamento do passaporte português.

Portugal é um país da UE, o que significa que o seu passaporte permite viajar como cidadão da UE. Portugal também permite dupla nacionalidade; é possível obter um passaporte sem abrir mão do passaporte do seu país de origem.
Este guia para obter um passaporte português inclui informações sobre os tipos de passaporte em Portugal. Bem como os benefícios, elegibilidade do passaporte, solicitação e renovação de passaporte e os custos envolvidos.

O PASSAPORTE PORTUGUÊS

Se for estrangeiro residente em Portugal e adquirir a nacionalidade portuguesa, terá direito a um passaporte que lhe dá direito a viajar pelo mundo como cidadão da UE, bem como entrar/sair de Portugal quantas vezes desejar. Você não precisa tirar passaporte se for cidadão português. Tempo de processamento do passaporte português

Em vez disso, pode obter o Cartão de Cidadão de Portugal como documento de identidade geral ao se tornar cidadão. Mas este passaporte é benéfico para viagens internacionais. O Ministério da Justiça português (Instituto dos Registos e do Notoriado) emite passaportes. Em 2006, o governo português começou a emitir passaportes eletrônicos (Passaporte Eletrônico Portugues – PEP) com recursos de segurança aprimorados e informações biométricas. Todos os novos passaportes padrão agora são PEP.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You cannot copy content of this page